Programa de Iniciação à Pesquisa

REGIMENTO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À PESQUISA

REGULAMENTO NPIC

O incentivo à pesquisa científica na UniSãoJosé é evidenciado pelo desenvolvimento de um programa de iniciação à pesquisa. A iniciação à pesquisa é atividade complementar de graduação da UniSãoJosé exercida por alunos regularmente matriculados e supervisionada por professores dos cursos.

OBJETIVOS

O programa de Iniciação à Pesquisa se insere em um projeto mais amplo da UniSãoJosé, que está fortemente ancorando em uma visão holística e multidisciplinar dos ambientes acadêmico e profissional. Entende-se, igualmente, que ambos projetos contribuem para a promoção da excelência profissional, através da capacitação do aluno para atuar no mercado como um tomador de decisões inserido em um contexto sócio-econômico cada vez mais competitivo e dinâmico.

Portanto, há o reconhecimento que os programas têm permitido ao corpo discente assumir uma postura propositiva diante dos conteúdos e atividades que são apresentados no cotidiano universitário.

ARQUIVOS PARA DOWNLOAD

EDITAL 2020.1

MODELO DE RELATÓRIO

MODELO DE PROJETO

REGULAMENTO

Na categoria de Iniciação à Pesquisa o aluno que deseja concorrer ao processo seletivo, de acordo com o regulamento, deve elaborar um projeto de pesquisa que será conseqüentemente avaliado por uma banca de professores da UniSãoJosé. Os alunos aprovados são assistidos pelo coordenador de Iniciação à Pesquisa, responsável pelo tratamento metodológico da pesquisa, mas também podem solicitar a orientação de um professor da área específica em que o projeto está inserido.De acordo com o regulamento no final de cada semestre o aluno deve apresentar o relatório da pesquisa que desenvolveu, assim como se compromete a participar da Semana Acadêmica, tornando, assim, público o seu empreendimento investigatório.

Inscreva-se