Ciências Contábeis

* Valor acima válido somente para o primeiro período de cada curso, referente ao primeiro semestre de 2020 e para pagamento à vista. Promoção não cumulativa com outras ofertas válida até 29/02/2020. Os preços promocionais não se aplicam a quaisquer tipos de financiamento, inclusive FIES. Desconto não cumulativo com outras promoções.

Se você pretende ser um profissional qualificado para atender à necessidade do mercado, cabe registrar que estamos falando da profissão que ocupa o quarto lugar pela escolha dos jovens brasileiros. Sua função é de dar vida aos números das organizações, sendo o profissional obrigatório no quadro funcional.

Fará o elo entre os fatos contábeis das organizações, que significa dar vida aos números registrados, dando suas interpretações aos sócios, gestores e interessados.

Apesar de ser vista como uma profissão que só tem a matemática como processo, a realidade é bem outra. Hoje, sistemas fazem o processo matemático e seu resultado é a matéria prima dos contadores, elaborando a controladoria e planejamentos do futuro das organizações.

O contador é o profissional responsável por organizar as finanças da empresa, fazer a gestão patrimonial, tributária e econômica. Desse modo, ele controla os gastos por meio de análises, calcula impostos, faz a declaração de Imposto de Renda e colabora diretamente com as tomadas de decisão.

Entre as muitas atuações possíveis do contador, ele pode trabalhar em empresas prestadoras de serviços ou produtos, empresas de auditoria, escritórios de contabilidade, prestação de serviços para pessoa física e/ou jurídica, consultoria, entre outros tipos de negócio.

Antes de agendar te convido a ler até o final, os motivos pelos quais deve dar preferência ao curso de Ciências Contábeis da UnisãoJosé, motivos que são mais importantes para escolha, pois lembre-se que é um investimento de quatro anos que você fará e é preciso ter muito cuidado para garantir o maior retorno do seu investimento.

Motivos Pelos Quais Você Deve Escolher Ciências Contábeis da UniSãoJosé

Algumas possibilidades destacam um curso em relação a outros. Por isso, listamos alguns motivos para você cursar Ciências Contábeis agora que você já sabe o que faz um contador e como o curso é construído. Confira:

Se considerarmos que praticamente todas as empresas são obrigadas por lei a terem um contador, dificilmente encontraremos um profissional qualificado sem emprego.

Entre as profissões mais valorizadas do mundo, a transparência é o objetivo da contabilidade. O contador é o profissional que organiza e gerencia os patrimônios de uma empresa dentro das normas e leis.

Como essa é uma área que exige muito conhecimento e adaptação ao cenário econômico-social do país, o recém-formado é valorizado assim como o contador experiente. Independentemente da idade do contador, o que as empresas buscam são serviços de boa qualidade e confiáveis.

Então, ao contrário de algumas profissões, quando o contador chega aos 40 anos, as oportunidades de emprego são as mesmas ou maiores do que quando terminou a faculdade.

As possibilidades de emprego são muitas, principalmente pelo alto número de especializações possíveis. Além de vagas oferecidas em cargos públicos, como auditor-fiscal da Receita Federal, o contador pode optar por abrir seu próprio negócio.

Com a exigência do acompanhamento contábil em todo tipo de empresa, o contador pode atuar em uma ampla gama de nichos empresariais, desde pequenas empresas no interior até grandes organizações mundiais.

Existe uma grande gama de opções de carreira para o estudante de Ciências Contábeis. São mais de 30 especializações. Dessa forma, além de contador, ele pode ser auditor, consultor, analista financeiro, professor pesquisador, entre outras.

Algumas delas estão sempre em alta no mercado e têm focos específicos como: gestão bancária, finanças, contabilidade pública e controladoria.

Os TCC consistem em desenvolvimento de artigos ou plano de negócios que podem ser realizados em grupos de até quatro componentes. Um incentivo ao aluno poder experimentar suas competências e habilidades de desenvolvimento de negócios muitos trabalhos de TCC já foram transformados em publicação de artigos científicos da revista eletrônica “Revista Ciência Atual” e planos de negócios que se transformaram em empreendimentos de grupos de alunos prosperando negócios.

O curso tem parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC-RJ), com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) que são órgãos fiscalizadores da profissão no Brasil. Ainda tem convênio com o Sebrae que oferece um serviço de atendimento as empresas locais. Temos convênios com as grandes empresas da Zona Oeste do Rio tais como a Coca cola, AMBEV e Gerdau, Itaú, Santander, Bradesco e as grandes redes de supermercados e hipermercados locais que empregam nossos alunos.

Algumas disciplinas são consideradas norteadoras e orientadoras, onde será desenvolvido e executado por meio de trabalhos práticos, de natureza simulada e coordenada, individualmente ou em grupo o Estágio Obrigatório supervisionado, instrumentalizado como uma unidade de serviço de apoio que tem como finalidade oportunizar aos estudantes do curso de Ciências Contábeis o contato profissional com a prática, desenvolvendo o conhecimento teórico adquirido em sala de aula.

O trabalho de laboratório compreende atividades de investigação sobre sistemas e procedimentos relacionados à contabilização, operacionalização, planejamento e avaliação de desempenho das entidades.

As atividades e trabalhos desenvolvidos no laboratório são instrumentalizados através do software de gestão adquirido através de parceria com a VISUAL SISTEMAS CONTÁBEIS, conforme contrato com a empresa do grupo SCI.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF – é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com a UniSãoJosé, cujo objetivo é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo. Busca-se, dentre outros objetivos:

  • • Proporcionar aos estudantes formação sobre a função social dos tributos, direitos e deveres associados à tributação;

  • • Qualificar o futuro profissional por meio da vivência prática, proporcionando a aplicação do seu aprendizado acadêmico, assim como a geração de conhecimento acerca das obrigações tributárias em discussões, palestras, grupos de estudo, treinamentos e visitas guiadas à Receita Federal;

  • • Disponibilizar orientação contábil e fiscal a pessoas físicas de baixa renda, microempresas, MEIs e entidades sem fins lucrativos.

Um programa de quatro meses de bolsa em que os alunos são selecionados por meio de uma prova após inscrição no edital, e após publicação dos resultados eles recebem bolsas de até 50% sob a forma de desconto no valor das suas mensalidades um programa podendo ser renovado desde que o candidato cumpre os regulamentos do programa.

A UnisãoJosé é localizada no coração do bairro de Realengo, próximo a Estação de trem, e de frente a Avenida Santa Cruz, a principal via que corta todos os bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro, o que permite ao aluno poder chegar a tempo na instituição antes do início das aulas, após um dia intenso de expediente de trabalho. Nossas salas de aulas são equipadas de materiais audiovisuais e ar condicionado favorecendo assim, um ambiente agradável para o aprendizado. Os corredores e a biblioteca têm acesso a internet WIFI grátis com cobertura nas salas de aulas para facilitar as conexões e o processo de ensino e aprendizagem. O curso dispõe de um laboratório moderno de jogos empresariais, destinado as oficinas de práticas empresariais que facilitam dinâmicas de grupos.

A UniSãoJosé dispõe de um Programa de Integração ao Trabalho (PIT) que atua na colocação dos alunos do curso de Ciências Contábeis nas vagas de estágio e emprego disponibilizadas pelos

nossos parceiros assim como, na divulgação das vagas para os alunos, auxiliando os mesmos a se integrarem no mercado de trabalho.

A taxa de empregabilidade nesta profissão é muito alta (90%), visto que cada empresa é obrigada por lei a ter um contador, por isso é raro encontrar um bom profissional contábil desempregado.

Estima-se hoje, aproximadamente, 20 milhões de negócios no Brasil. Nesta base existem, em média, 33 empresas para cada contabilista (técnico + contador) e 50 empresas para cada contador (bacharel em Ciências Contábeis).


PROF. ENILTON PEREIRA DE MENEZES

Mestrando em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense; Pós-graduado em Auditoria Contábil pela Universidade do Grande Rio; Bacharel em Ciências Contábeis; Professor de disciplinas da área contábil há 22 anos;.

Já ocupou cargos de Direção e Coordenação Acadêmica em diversas Instituições de Ensino no Rio de Janeiro.

Atua também como analista contábil e consultor de empresas particulares e Instituições de Ensino.

Currículo Lattes >> http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4709966E9

coord_cont@saojose.br

 

 

 

Em qualquer empresa, instituição pública ou privada, do terceiro setor, o contador é fundamental, colaborando com informações relevantes para o planejamento, controle e decisões para o bom resultado do Negócio. O curso de Ciências Contábeis da UniSãoJosé, prepara o aluno para atuar no mercado de trabalho com um leque de opções de funções, como segue:

Contador geral, auditor interno, contador autônomo, perito contábil, consultor,gerente financeiro, gerente de crédito, controller, planejador tributário, analista contábil, auditor independente, contador de custo, contador gerencial, empresário contábil, contador público, agente fiscal de renda,  arbitragem, técnico do tesouro nacional, contador internacional etc.

Todo semestre são oferecidas diversas atividades acadêmicas práticas para complementação da aprendizagem do aluno por meio de Estudos Dirigidos e do Programa de Aprimoramento Continuo da Aprendizagem nas quais são convidados executivos de grandes empresas como convidados de honra para falar sobre suas experiências no Espaço Ciência Educação e Cultura do Prof. Antonio José Zaib. As atividades de destaque realizadas todo semestre são:

• Oficinas de aula de reforço: de Cálculo Financeiro  |  Análise Estatística  |  Matemática Básica;

• Palestras/Seminários;

• Visitas Técnicas;

• Semana IEL em parceria com a FIRJAN;

• Semana Global de Empreendedorismo; 

• Jornadas Acadêmicas;

• Feira de Emprego e Empregabilidade.


ou

FALE CONOSCO

Inscreva-se