Administração

* Valor acima válido somente para o primeiro período de cada curso, referente ao primeiro semestre de 2020 e para pagamento à vista. Promoção não cumulativa com outras ofertas válida até 29/02/2020. Os preços promocionais não se aplicam a quaisquer tipos de financiamento, inclusive FIES. Desconto não cumulativo com outras promoções.

Se tornar um profissional de grande destaque com alta performance e bem colocado no ranking de CEO bem-sucedido de uma empresa de grande porte é o sonho de muitos jovens brasileiros, mas só em pensar nos desafios para construir esse plano de carreira, muitos as vezes desistem.

No entanto, esse processo de construção de plano de carreira pode parecer muito mais simples do que realmente é, pois depende de três fatores primordiais baseados em escolhas que dependem de você: sua vontade de vencer os desafios, da escolha assertiva da área de formação para garantia da sua empregabilidade e por fim, da escolha da instituição que vai lhe garantir todas as condições para iniciar e terminar seu curso com uma carreira de destaque profissional na área de formação.

Se você chegou até aqui, sem dúvida, ainda está com dúvidas quanto a escolha da instituição, já tendo a escolha certa de que vai estudar o curso de administração. Bem se isso for seu caso, estou aqui para te ajudar, e para isso, agende logo com nos Central de Matrículas, uma orientação profissional comigo. Sou prof. Dr. Koffi Djima Amouzou, coordenador do cursos de administração da UniSãJose.

Antes de agendar te convido a ler até o final, os motivos pelos quais deve dar preferência ao curso de administração da UniSãoJosé, motivos que são mais importantes para escolha, pois lembre-se que é um investimento de quatro anos que fará e é preciso ter muito cuidado para garantir o maior retorno do seu investimento. Vamos então?

Motivos Pelos Quais Você Deve Escolher Administração da UniSãoJosé

Você ainda tem dúvidas sobre a profissão do administrador no cenário atual de mercado em que se fala de inovação, tecnologia, indústria 4.0 e de gestão 4.0? será que vai conseguir o emprego do seu sonho depois de quatro anos de investimentos em uma formação de ensino superior para sua carreira profissional? Agende logo na nossa central de matricula, uma orientação profissional com o coordenador do curso prof. Dr. Koffi Djima Amouzou administrador de carreira que em 30 min pode sanar todas suas dúvidas sobre a profissão do administrador. A orientação profissional é todo o processo de orientação para as tomadas de decisões, que abrange desde estudos sobre mercado de trabalho e oportunidades de emprego, até uma orientação individual sobre interesses de carreira na área de administração.

Importante saber se o curso é reconhecimento pelo MEC, bem o curso de administração da UniSãoJosé existe há mais de 30 anos e seu reconhecimento renovado pela Portaria nº 737, de 30/12/2013 com uma avaliação muito bom do MEC.

O corpo docente do curso de administração da UnisãoJosé é composto de 95% de  mestres e doutores facilitadores do processo de ensino e aprendizagem dispostos a ensinar você a desenvolver competências e habilidades para o exercício da sua profissão com domínio total de conhecimento das ferramentas mais inovadoras de gestão 4.0. O curso conta com ajuda de um laboratório de práticas de gestão de negócios onde os alunos são submetidos à desafios gerenciais para analisar situações reais de estudo de casos empresariais, informações pertinentes para identificar problemas e criar soluções. O controle de qualidade do curso é garantido pelo Núcleo de Docente Estruturantes do Curso (NDE) e pelo colegiado do curso que definem do desenvolvimento e da implementação das metodologias de ensino e aprendizagem no curso. O que nós ensinamos no curso de administração, são competências e habilidades para analisar problemas e desenvolver soluções para empresas.

Com uma Matriz Curricular de 3.200 horas distribuídas ao longo de quatro anos, você pode construir sua carreira em quatro áreas de formação específicas da administração:

  • (a) Analista de Processos de Produção, Operações de Logísticas e Marketing,

  • (b) Analista de Sistema Financeiro Nacional e de Investimentos,

  • (c) Analista de Comportamentos Organizacionais e de Gestão de Pessoas,

  • (d) Empreendedorismo e Desenvolvimento Sustentável.

No curso de administração da Unisãojosé, você aprende fazendo em oficinas de jogos empresariais. O curso de Administração da UniSãoJosé é pioneiro no uso das metodologias ativas em que os alunos são submetidos a construção de conhecimento com base em práticas empresariais em que são construídos cenários de desafios empresariais que submetem as equipes a jogos empresariais em que são colocados em evidencia, a aprendizagem com dinâmicas de grupo as ferramentas de gestão ágil:

  • (a) Matriz BCG uma metodologia de análise gráfica do portfólio de negócios ou produtos de uma empresa;

  • (b) Matriz SWOT ou Análise SWOT ou em português, Análise FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças) é uma ferramenta utilizada para fazer análise de cenário (ou análise de ambiente), sendo usada como base para gestão e planejamento estratégico de uma corporação ou empresa.

  • (c) Scrum: o scrum é uma ferramenta que permite controlar de forma eficaz e eficiente o trabalho, potencializando as equipes que trabalham em prol de um objetivo em comum. No scrum se trabalha com o chamado product backlog, um registro que contém as áreas do produto que devem ser desenvolvidas.

  • (d) Design thinking:  é uma abordagem prática-criativa que visa a resolução de problemáticas em diversas áreas empresariais, principalmente no desenvolvimento de produtos e serviços, agindo com base na coletividade colaborativa do desenvolvimento dos projetos.

  • (e) Flow Management Mindset: uma ferramenta que promove a disseminação de pensamento e comportamentos de Agilidade e Inovação para otimização de tempo e custo de processos.

  • (f) Flow Management Kanban Serious Play: uma ferramenta de gerenciamento de fluxo de produção para otimização de tempo e custo.

  • (g) Business Model Canvas ou "Quadro de modelo de negócios" é uma ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes. É um mapa visual pré-formatado contendo nove blocos do modelo de negócios.

Usamos aplicativos mais modernos para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem tais como google classroom, Kahoot, Khan Academy e outras plataformas de aprendizagem virtual facilitando a aprendizagem e dinâmicas de grupos. Aprendemos com o auxilio de celulares e dispositivos de acesso a internet em sala de aula. No curso de administração, não é proibido o uso de celular em aula, pelo contrário, o celular ajuda muito no processo de ensino e aprendizagem.  

Os TCC consistem em desenvolvimento de artigos ou plano de negócios que podem ser realizados em grupos de até quatro componentes. Um incentivo ao aluno poder experimentar suas competências e habilidades de desenvolvimento de negócios muitos trabalhos de TCC já foram transformados em publicação de artigos científicos da revista eletrônica “Revista Ciência Atual” e planos de negócios que se transformaram em empreendimentos de grupos de alunos prosperando negócios.

O curso tem convênio com o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), com o Conselho Federal de Administração (CFA) que são órgãos fiscalizadores da profissão no Brasil. Ainda tem convênio com o Sebrae que oferece um serviço de atendimento as empresas locais. Temos convênios com as grandes empresas da Zona Oeste do Rio tais como a Coca cola, AMBEV e Gerdau, Itaú, Santander, Bradesco e as grandes redes de supermercados e hipermercados locais que empregam nossos alunos.  

O curso tem uma equipe de empresa júnior, formada pela iniciativa dos alunos, com cursos de mentoria sob orientação de professores. Uma equipe multidisciplinar que promove práticas de consultorias para as empresas locais e comunitárias.  

É um programa de capacitação de empreendedores comunitários organizado em parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro. Nesse programa, os participantes são selecionados pela prefeitura para preencher as 40 vagas e eles recebem uma capacitação de duração de quatro meses para aprender os métodos de gerenciamento de negócios tais como: fluxo de caixa, marketing, gerenciamento de custos de produção, técnicas de vendas e outros para melhorar os resultados de seus empreendimentos tornando-se agentes de negócios.

O programa é aberto a todos os moradores das comunidades carentes da cidade do Rio de Janeiro contando com alunos de outros cursos e até parentes de alunos que pretendem abrir um negócio. O programa, que iniciou em março de 2017, já formou mais 200 empreendedores comunitários que hoje participam do programa de aceleração em que os empreendedores são colocados em três cadeias de negócios: Artesanato – Beleza e Alimentos para aumentar suas capacidades produtivas.

O principal objetivo do programa de aceleração é de transformar os empreendimentos em ações geradoras de renda melhorando assim, as condições de vida dos participantes. O programa conta com ajuda dos professores voluntários, da São José Júnior, de alunos dos programas de monitorias iniciação científica e outros parceiros como consultores de Sebrae.     

Um programa de quatro meses de bolsa em que os alunos são selecionados por meio de uma prova após inscrição no edital, e após publicação dos resultados eles recebem bolsas de até 50% sob a forma de desconto no valor das suas mensalidades um programa podendo ser renovado desde que o candidato cumpre os regulamentos do programa.   

A UniSãoJosé é localizada no coração do bairro de Realengo, próximo a Estação de trem de Realengo, e de frente a Avenida Santa Cruz a principal via que corta todos os bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro, o que permite ao aluno poder chegar a tempo na instituição antes do início das aulas, após um dia intenso de expediente de trabalho. Nossas salas de aulas são equipadas de materiais audiovisuais e ar condicionados favorecendo assim, um ambiente agradável para o aprendizado. Os corredores e a biblioteca têm acesso a internet WIFI grátis com cobertura nas salas de aulas para facilitar as conexões e o processo de ensino e aprendizagem. O curso dispõe de um laboratório moderno de jogos empresariais, destinado as oficinas de práticas empresariais que facilitam dinâmicas de grupos.

A UniSãoJosé dispõe de um Programa de Integração ao Trabalho (PIT) que atua na colocação dos alunos do curso de administração nas vagas de estágio e emprego disponibilizadas pelos nossos parceiros assim como, na divulgação das vagas para os alunos. Ajudando assim, os alunos, se integrarem o mercado de trabalho.

Uma pesquisa nacional realizada pelo Conselho Federal de Administração (CFA) em parceria com a Fundação Instituição de Administração (FIA) sobre o perfil, formação, atuação e oportunidades de trabalho do administrador revelou o perfil do administrador como jovens homens e mulheres, com renda mensal entre 3,1 a 10 salários mínimos, empregados de empresas de grande porte do setor privado.

A pesquisa ouviu mais de 21.110 pessoas em todo o país entre administradores, professores e coordenadores do curso de Administração e empresários. A maioria (65%) era formada por homens. Mas a pesquisa revelou que a participação feminina é crescente na profissão (35%). O setor privado ainda é o que mais emprega nessa área (58%). A maioria dos entrevistados (46%) afirmou que trabalhava em empresa de grande porte e 21,84% ocupavam cargos de gerência. A maioria (85%) estava concentrada nas seguintes áreas: Serviços em geral, Indústria, Comércio varejista, Consultoria empresarial, Instituições financeiras, Serviços hospitalares e da saúde.

Um levantamento mais recente, realizado em dezembro de 2017, da equipe de iniciação científica revelou que 78,62% dos egressos do Curso de Administração da UniSãoJosé foram promovidos a cargo de gestão em empresas de grande porte no Rio de Janeiro e 21,38% em empresas de médio e pequeno portes. 67,42% dos egressos é composto de público feminino, contra 33,58% pelo público masculino, 64% ganha entre 4 à 12 salários mínimos e o restante (36%) ainda entre 2,5 a 4 salários mínimos e trabalham em empresas familiares ou são empreendedores de micro e pequenas empresas.


PROF. DR. KOFFI DJIMA AMOUZOU

Graduado em administração pela Universidade de Togo, conveniada de Université Paris-Saclay da França, com diploma validado no Brasil pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FACC/UFRJ), mestre em administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e Empresarial da Fundação Getúlio Vargas (EBAPE/FGV) e doutor em engenharia de transporte pela COPPE/UFRJ, com mais de 20 anos de experiencia em consultorias e gestão de negócios, cofundador da Startup Yevi.

Doutor em Engenharia de Transportes pela UFRJ/COPPE  |  Mestre em Administração Pública e de Empresas pela FGV/EBAPE  |  Bacharelado em administração pela Faculté des Sciences Economiques et de Gestions de l’Université de Lomé FASEG/UL  |  Diretor da Escola de Negócios da UniSãoJosé  |  Avaliador do INEP  |  Pesquisador da rede RESET da COPPETEC / UFRJ  |  Sócio Diretor Executivo do IIPEDE  |  Prof. Convidado da FGV Management  |  Consultor em estratégias e desenvolvimento de negócios  |  Prêmio de 50 melhores administradores do Rio de Janeiro em 2015.

Currículo Lattes >> http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4709966E9

coord_adm@saojose.br

Coordenador de Administração da FSJ é entrevistado pela TV CRA-RJ

O Coordenador do curso de Administração e Diretor da Escola de Negócios das Faculdades São José, Prof. Koffi Djima Amouzou, foi entrevistado pelo programa CRA-RJ Entrevista, do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro.

Nessa entrevista, ele fala sobre o convênio das Faculdades São José com o CRA-RJ, sua experiência como um “carioca de Togo”, a importância da pesquisa universitária para o desenvolvimento da profissão, entre outros assuntos muito relevantes para os interessados em Administração.

Confira a entrevista e venha aprender ainda mais nas Faculdades São José. Ainda tem vagas para o próximo semestre.

O estudante formado em Administração na Uni SãoJosé poderá atuar em organizações públicas, privadas com ou sem fins lucrativos, colaborando com suas competências e habilidades para o desenvolvimento de sua carreira em diversas funções de administrador mais focadas nosso curso:

• Gerente de Marketing e Vendas;

• Promotor de Vendas em departamento de vendas de empresas de grande porte de atacados;

• Gerente de Compras em departamento de Logística;

• Gerente de Estoque de Produtos Acabados em departamento de Logística;

• Gerente de Produção e Logística de indústrias de produtos e serviços;

• Gerente de controle de qualidade e de estoques de produtos acabados em departamento de produção e vendas;

• Gerente de Contas a pagar e a receber em departamento financeiro de empresas de médio e grande porte no Brasil e no Exterior;

• Gerente de Recursos Humanos em departamento de pessoal de empresas de médio e grande porte no Brasil e no Exterior;

• Assistente de Analista Financeiro em departamento de finanças de empresas de médio e grande porte no Brasil e no Exterior;

• Consultor Junior de créditos e finanças pessoais em empresas de corretagem financeira no Brasil e no Exterior.


ou

FALE CONOSCO

Inscreva-se