Se preferir, preencha o formulário abaixo. O setor responsável entrará em contato

 

X
O campo "Matrícula" deverá ser preenchido com pontos e traços.
X

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EDUCACIONAL INTEGRADA

Habilitar o Profissional ao exercício da Gestão Educacional para:

Reconhecer a gestão como um processo que integra aspectos políticos, humanos, pedagógicos, culturais, administrativos, financeiros e tecnológicos;

Aperfeiçoar o exercício das funções de gestores educacionais, por meio de abordagens com vistas a uma atuação otimizada, para melhor enfrentar os desafios da produção cultural da  contemporaneidade;

Capacitar o aluno em supervisão escolar, orientação educacional e coordenação do trabalho pedagógico, formando-se como um multiprofissional, com condições técnicas de intervenção em qualquer uma dessas práticas pedagógicas.

 

 

 



 

 

Empreendedores, dirigentes, educadores e profissionais integrantes dos corpos docente e técnico-administrativode todas as Instituições de educação e afins, preocupados com a qualidade e a eficiência da gestão acadêmica e administrativa dos serviços educacionais, em todas as suas vertentes, qualificando o profissional para enfrentar os desafios da mudança de paradigma no campo da gestão educacional.

 

O especialista em Gestão Educacional Integrada:

• Terá uma visão inovadora dos modelos de administração educacional com aplicativos  gerenciais e com aplicabilidade voltada para a prática da gestão. Modelo voltado a prática, eficiência e eficácia das práticas gerenciais idealizadas pela gestão de instituições de ensino. Formação de lideranças prontas para implantar e consolidar práticas avançadas de gestão empreendedora em organizações educacionais;

• Com a gestão profissionalizada, as instituições educacionais podem aumentar sua  vantagem competitiva, oferecendo ensino sintonizado com a nova realidade do mercado de trabalho e fortalecer a empregabilidade de seus alunos e a gestão do ensino público no aperfeiçoamento de seus modelos de gestão pública da educação.

• Trabalhar na gestão de organizações de ensino é oportunidade promissora para quem já trabalha na educação e quer impulsionar sua carreira profissional. Para quem atua em outros  segmentos sócio-econômicos é uma oportunidade para abrir novos horizontes profissionais, pois é crescente na área educacional a procura por gestores especializados em todos os  níveis hierárquicos, principalmente em cargos de coordenação, gerência e direção.

• Estará apto a compreender a ressignificação dos papéis e das funções dos gestores  escolares – Diretor, Orientador Educacional, Supervisor Escolar e Coordenador Pedagógico – no coletivo da comunidade do qual eles são partes.

 

 

PROF. DRA. RITA DE CÁSSIA BORGES DE MAGALHÃES AMARAL