Se preferir, preencha o formulário abaixo. O setor responsável entrará em contato

 

X
O campo "Matrícula" deverá ser preenchido com pontos e traços.
X

Ano novo, currículo novo!

 

Atualizar o currículo pode ser um bom começo. Será que os seus objetivos ainda são os mesmos?

Os treinamentos feitos ao longo do ano estão de acordo com a realidade do mercado e tendências para 2014?

As coisas mudam em muito pouco tempo. Ao revisar o objetivo profissional, é recomendado pesquisar sobre as possíveis alterações no mercado de trabalho. Com a velocidade das informações circulando em escala global, em um ano podem até surgir novas profissões ou ramificações. Por isso é preciso ficar de olho nas novas oportunidades na área de atuação.

Tão importante quanto as informações profissionais, os dados pessoais também merecem atenção especial. Não adianta ter um ótimo currículo se o recrutador não consegue contato com você. Confira o número do celular e endereço de e-mail, principalmente nas redes sociais. Lembre-se de que atualmente a maioria faz pesquisas online antes de convidar um candidato para entrevista.

Trabalhos da faculdade ou monografia também podem ser incluídos, bem como cursos e treinamentos, mas somente os relacionados com a vaga. Encher o currículo com informações desnecessárias não vão ajudar, pelo contrário.

O currículo é um documento vivo, que sinaliza ao empregador que você está se preparando para chegar a algum lugar. O mínimo que se espera é que transpareça com clareza que você é um profissional em plena evolução! Mostrar que você tem potencial para aprender pode ter mais peso do que o seu histórico profissional.

Ninguém aguenta os clichês: “gostaria de fazer parte do seu quadro de funcionários”, “segue currículo em anexo” ou “estou disponível no momento”. Seja criativo, tentando sempre projetar mais o futuro do que o passado. Não tente fazer um enigma indecifrável, mas um relato que manda a mensagem logo de cara, sem rodeios.

Da mesma forma que um currículo gera boas oportunidades, sendo o elo de comunicação com os selecionadores, também pode fechar portas. Saber reportar informações de maneira adequada sobre a sua trajetória profissional é imprescindível. É sempre bom lembrar que não são admitidos erros de português, e a capacidade de síntese também é observada.

Feliz currículo novo!