Se preferir, preencha o formulário abaixo. O setor responsável entrará em contato

 

X
O campo "Matrícula" deverá ser preenchido com pontos e traços.
X

Palavra do Reitor

Na iminência de completar uma jornada de sete décadas de dedicação exclusiva e integral à Educação, vejo as Faculdades São José edificadas em solo firme e com os mais nobres materiais de construção do saber, com acessos para todas as áreas do conhecimento humano. Contemplo essa obra, pleno de orgulho. Não o orgulho que exala soberba, mas o que inspira satisfação.

Sinto-me na obrigação de compartilhar esse sentimento com todos que ajudaram a construí-la, ainda que somente carregando aquele “tijolinho previsto no projeto e nos cálculos arquitetônicos, ou como engenheiro responsável por sua construção”. Em outras palavras: quero que esse sentimento alcance ao corpo docente, ao corpo discente e a todos os funcionários, que aplicaram ou ainda aplicam “demãos de cal nas sólidas paredes dessa fortificação do ensino”.

A alegoria à qual recorro para descrever as sensações que experimento em relação às Faculdades São José pode soar em alguns ouvidos como regozijo ufanista de um poeta apaixonado e cujo amor é correspondido. Concordo que seja em parte assim, porém não é exclusivamente dessa forma, uma vez que tais sensações também são experimentadas até por quem não foi fustigado pelo Cupido, além de essas metáforas sucessivas reproduzirem algo concreto e incontestável como, por exemplo, a excelente inserção de nossos alunos no mercado de trabalho, justificando plenamente o orgulho que infla o peito de todos a quem fiz alusão.

Atuar na área da educação como professor, como empreendedor, como diretor de instituição de ensino e como Presidente do Conselho Estadual de Educação, representa para mim a realização total. Nada me seria mais recompensador na vida. Pois, saber que, por menos que se queira maximizar a importância de ter assim atuado com denodo e, segundo alguns amigos de jornada, quixotescamente, movido por um ideal, a consciência de haver participado da formação acadêmica, moral e profissional de dezenas de milhares de brasileiros, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento da Nação, é um laurel de valor incomensurável; é um galardão que ostento em minha alma como uma condecoração a mim conferida por uma das mais altas cortes da humanidade: o Instituto Democrático do Saber.

Sendo assim, convido a todos para conhecer nossa filosofia de ensino, nosso projeto pedagógico e nossas modernas instalações.

 

Antônio José Zaib
Magº. Reitor das Faculdades São José

Veja também