Engenharia de Produção

* Valor acima válido somente para o primeiro período de cada curso, referente ao primeiro semestre de 2020 e para pagamento à vista. Promoção não cumulativa com outras ofertas válida até 31/01/2020. Os preços promocionais não se aplicam a quaisquer tipos de financiamento, inclusive FIES. Desconto não cumulativo com outras promoções.

Já se imaginou atuando no mercado de trabalho, apontando, elaborando e resolvendo questões complexas dos sistemas de produtivos, de forma otimizada?

O engenheiro de produção é o profissional que atende os requisitos gerenciais e tecnológicos e que buscam a maior vantagem competitiva nos setores econômicos em atuação.

Suas competências desenvolvidas propiciam um leque de oportunidades, pois o Engenheiro de Produção é hábil em gerir os mais diversos recursos, tais como econômico-financeiro, de materiais, de tempo, humano, ambiental e da informação, cuja forma de gestão é pautada em racionalização, eficiência, organização, qualidade e produtividade, de modo sistêmico.

Para isso, é exigido deste profissional, expertises em tecnologia, profunda visão de negócios e foco em qualidade de forma integrada e otimizada.

No curso de Engenharia de Produção da UniSãoJosé  você encontra uma equipe qualificada, que visa capacitar os alunos (e futuros engenheiros) na utilização de métodos e técnicas para otimizar a utilização dos recursos já existentes nos sistemas de produção, promovendo melhorias significativas para a organização, com um currículo fortemente voltado para atitude empreendedora e formação em inteligência de negócios, com o apoio de profissionais que são referência nas áreas.

Nos períodos iniciais o aluno recebe toda a teoria necessária para a construção do aprendizado quantitativo e científico, com forte base matemática, para que ao longo do curso, ao entrar em contato com as disciplinas profissionalizantes, mais especializadas, complexas e focadas, detenha o conhecimento necessário para agir como gestor, seja em negócio próprio, em startups ou nas maiores corporações globais, com salários iniciais que podem superar R$ 8000,00 mensais.

Além da moderna estrutura de salas de aula e bibliotecas que a UniSãoJosé oferece, a formação do engenheiro pleno conta com equipamentos de ponta em seus laboratórios. A Escola de Engenharia conta com uma rede de ensino, pesquisa e de desenvolvimento tecnológico com aparelhagem moderna e com softwares que permitem a simulação de vários processos específicos da área.

A UniSãoJosé acredita na excelência voltada para a prática oferecendo conjunto de atividades suplementares que aprofundam o desenvolvimento das habilidades de mercado e espírito de colaboração e integração.

Ficou interessado pelo mercado de trabalho, atribuições e atividades desempenhadas pelo engenheiro de produção?

Está esperando o que, então? Escolha a melhor universidade para iniciar a sua graduação.

Venha para a UniSãoJosé!

banner_acontece_na_fsj

AUTORIZAÇÃO DO CURSO

REGIMENTO

BIBLIOGRAFIAS TOMBADAS

CORPO DOCENTE

PLANILHA DE VALORES

REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

REGULAMENTO DE EMPRESA JÚNIOR

REGULAMENTO DO NÚCLEO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES // NAC

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO // TCC

RESULTADOS AVALIAÇÕES MEC

DESCRIÇÃO BIBLIOTECA

MANUAL DO PROFESSOR FSJ

selo_fies

PROF. THIAGO JOSÉ DELL`ARMI LOURES

Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012), cuja área de pesquisa é voltada para Gestão e Inovação. Atualmente é professor do Instituto de Engenharia de Gestão, Gerente de Produto no Laboratório Gross e sócio-fundador da Dello Consultoria.

Currículo Lattes >http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4484461E7

coord_engprod@saojose.br

 

OPERAÇÕES PRODUTIVAS


Projeto, implantação e controle de sistemas produtivos das principais indústrias do país, como automotiva, siderúrgica e mineradora, de máquinas e equipamentos e de tecnologia em geral; projeto, implantação e controle de sistemas de prestação de serviços como energia e transporte, entre outros; gestão de custos; projeto de arranjo físico em empresas dos setores primário (extrativista), secundário (indústria) e terciário (serviços); gestão de métodos e do trabalho; desenvolvimento e projeto de produtos e serviços.

AUTOMAÇÃO E CONTROLE DE PROCESSOS


Definição de estratégias de controle; projeto e configurações de sistemas de controle; especificação de equipamentos para automação e sua gestão.

LOGÍSTICA


Definição de estratégias, planejamento e gestão da distribuição física na cadeia de suprimentos e da movimentação interna de produtos; gestão de estoques; projeto e gestão da logística reversa; gestão da cadeia de suprimentos.

GESTÃO DA QUALIDADE


Controle da qualidade; gestão de ferramentas e custos da qualidade; normalização, inspeção, auditoria e certificações da qualidade.

GESTÃO EMPRESARIAL


Análise de mercado; avaliação de cenários e elaboração de estratégias para a empresa; gestão de indicadores.

SUSTENTABILIDADE, MEIO AMBIENTE E RESPONSABILIDADE SOCIAL


Utilização racional e eficiente dos sistemas produtivos e seus insumos, assim como de seus subprodutos; elaboração de estratégias de sustentabilidade e gestão ambiental; definição de programas de responsabilidade social nas empresas.

EDUCAÇÃO E PESQUISA


Professor e pesquisador em instituições de ensino públicas ou privadas e em institutos de pesquisa.

 

 


ou

FALE CONOSCO

Desconto para transferidos
Descontos de até 50%