Viagens Técnicas – Curso de Turismo

Nos dias 15, 16 e 17 de dezembro os alunos do curso de Turismo e Pedagogia fizeram viagem técnica para Tiradentes e São João del Rei em Minas Gerais para conhecer um pouco da história e aspectos turísticos locais.

A viagem tem como objetivo fazer com que os alunos coloquem em pratica todo conhecimento que aprendem em sala de aula.

 

 

No dia 30 de junho de 2017 os alunos do Curso de Turismo das Faculdades São José visitaram a cidade de São José do Barreiro (SP) com intuito de conhecer o Parque Nacional da Serra da Bocaina, onde foram discutidos temas como ecoturismo, turismo de aventura e gestão turística.

Além do Parque os alunos visitaram a RPPN Fazenda Catadupa, fazenda cafeeira do século XIX para assistir à uma palestra sobre Patrimônio e Ecologia e conheceram como ocorre a gestão de empresas do ramo de alimentos e bebidas.

 

 

 

Nos dias 17 e 18 de dezembro de 2016 os alunos do Curso de Turismo das Faculdades São José embarcaram em uma aventura acadêmica rumo ao Espírito Santo. O grupo visitou as cidades de Vitória, Vila Velha e Guarapari com objetivo de pesquisar de que forma ocorre a dinâmica do turismo nos territórios citados. Os alunos visitaram e participaram de palestras no Projeto Tamar, Fábrica da Garoto, sendo acompanhados pela coordenadora do Curso, Marlen Ramalho e por um guia de turismo local.

 

 

topo_sp

No dia 08 de julho de 2016 os alunos do Curso de Turismo das Faculdades São José realizaram uma viagem técnica à cidade de São Paulo. O objetivo da viagem foi aprofundar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, possibilitando ao aluno um novo olhar sobre a atividade turística.

Destacam-se diversas atividades ocorridas no local, tais como: palestra no hotel, city tour guiado sob a perspectiva histórica da cidade, visita ao Museu Afro Brasileiro, além de um momento de relaxamento e lazer no Parque do Ibirapuera.

Neste sentido, o objetivo foi alcançado e os alunos ficaram satisfeitos com o resultado.

 

 

No dia 20 de dezembro de 2015, os alunos do Curso de Turismo visitaram as cidade histórica Vassouras, localizada no Vale Paraíba Fluminense. A visita teve como objetivo aprofundar os conhecimentos dos estudantes sobre a história do Ciclo do Café no RJ, além da analise e observação do desenvolvimento da atividade turística na região.

Vassouras possui um riquíssimo legado histórico cultural, herança dos tempos do café no Vale Paraíba Fluminense, destacando imponentes palacetes e casarões que demonstram a riqueza do período.  Vassouras atualmente é um importante destino turístico e pode ser considerado berço da diversidade cultural (PREFEITURA MUNICIPAL DE VASSOURAS, 2016).

A visita foi organizada pelos monitores da disciplina “Viagem Técnica” em conjunto com a coordenação do curso. Na visita, os alunos puderam observar aspectos relacionados à história local, hospitalidade, infraestrutura dos equipamentos e atrativos turísticos, economia local, dentre outros assuntos inerentes ao aprendizado em sala de aula.

Destaca-se a visita ao Centro Histórico da cidade e tour com almoço na Fazenda Histórica Mulungo Vermelho.

Ao final da visita os alunos devem estruturar um relatório da visita seguindo as normas ABNT com intuito de aprofundar o conhecimento adquirido em sala de aula e leituras.

 

 

Em 10 de julho de 2015, os alunos do Curso de Turismo visitaram as cidades de Ouro Preto e Mariana (MG) com o objetivo de conhecer mais sobre o ciclo do ouro e analisar os atrativos turísticos existentes no local.

A visita foi organizada pelos monitores da disciplina “Viagem Técnica” em conjunto com a coordenação do curso. Dentro do cronograma da visita os alunos puderam observar aspectos relacionados à história local, hospitalidade, infraestrutura dos equipamentos e atrativos turísticos, economia local, dentre outros assuntos inerentes ao aprendizado em sala de aula.

Destaca-se a visita na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Brancos, Casa dos Contos, Museu da Inconfidência, Igreja São Francisco de Assis, Igreja Santa Efigênia e a cidade de Mariana.

Ao final da visita os alunos devem estruturar uma relatório da visita seguindo as normas ABNT com intuito de aprofundar o conhecimento adquirido em sala de aula e leituras.

Veja Também

  • 2ª Chamada TA2 – EAD 2019.1

  • Desconto para pessoas acima de 65 anos

  • Solicitação de Colação de Grau – Concluintes 2019.1

  • PROMOÇÃO AMIGO TRAZ AMIGO

  • PROUNI: Assinatura do Termo de atualização

  • Prorrogação FIES

  • Dilatação do FIES 2019.1

  • Crédito Universitário