Se preferir, preencha o formulário abaixo. O setor responsável entrará em contato

 

X

"A gente transforma você, para você transformar o mundo."

Sala de Cinema Escola de Negócios

EDUKATORS

Dia: 18/06  |  Horário: 19h20 – 21h30min  |  Sala: A-305

Mais antigo, o filme alemão Edukators (2003) não fala sobre a crise recente, mas aborda a crueldade e as contradições do sistema capitalista. A obra critica duramente o sistema econômico, ao mostrar um grupo de jovens que invade casas desocupadas durante a madrugada para deixar mensagens contra o capitalismo. Junta-se ao grupo uma jovem cuja dívida tornou-se impagável, devido às taxas de juros; e que, por isso, foi à falência pessoal de forma irremediável. A história desenvolve-se de um modo inesperado para os jovens, que acabam sequestrando um empresário. O filme tem diálogos fortes e um final surpreendente. Questiona, de forma dura e sensível, os valores do sistema capitalista. Indaga: que tipo de sociedade poderíamos construir, sob uma lógica diferente?

Uma vertente desse filme mostra que jovens de um país desenvolvido também sofrem com as opressões do capitalismo. Atores ótimos, diálogos inteligentes costurados por uma história de amor. Muito bom!!!

 

FOME DE PODER (“THE FOUNDER”)

Dia: 28/06  |  Horário: 19h20 – 21h30min  |  Sala: A-305

Antes de mais nada, se você não assistiu ao filme “Fome de Poder” (“The Founder”), sugiro que assista antes de ler o artigo. A não ser, claro, que você não esteja preocupado em ler alguns “spoilers” O filme “Fome de Poder” mostra a história de Ray Kroc, um vendedor em dificuldades que virou Fundador do McDonald’s. Na década de 1950, Ray Kroc conheceu Mac e Dick McDonald, que estavam com uma operação de hambúrguer no sul da Califórnia. Ray ficou impressionado com o rápido sistema dos irmãos de fazer os alimentos e viu nisto uma possível rede de franquias. Ray expandiu as lanchonetes McDonald’s através de franqueados, retirando a empresa dos irmãos e criando um império multimilionário. Se você assistir com atenção, notará algumas lições importantes no mundo.

 

TROCANDO AS BOLAS (“TRADING PLACES”)

Dia: 29/06  |  Horário: 19h20 – 21h30min  |  Sala: A-305

Correndo o risco de cometer uma heresia em relação à seriedade do tema, mas mantendo em mente o funcionamento do mercado e um pouco de diversão (por que não?!) vem à cabeça a comédia escrachada Trocando as bolas (“Trading Places”, 1983) – um queridinho da “Sessão da Tarde” nas décadas de 1980 e 1990. Com Eddie Murphy, Dan Aykroyd e Jamie Lee Curtis, o roteiro envolve a aposta entre dois milionários sobre o que seria mais importante: a genética ou o meio social? A partir daí eles começam a interferir na vida de um mendigo (Murphy) e de um milionário (Aykroyd), trocando as vidas dos dois. De forma divertida, o filme mostra como funciona o jogo do mercado financeiro e como pode ser uma roleta a operação em bolsa de valores. Louis Winthorpe III (Dan Aykroyd) é um executivo de sucesso que, assim como o negro marginalizado Billy Ray Valentine (Eddie Murphy), que vive de pequenos golpes, tem sua vida muito mudada quando dois riquíssimos corretores, Randolph Duke (Ralph Bellamy) e Mortimer Duke (Don Ameche), apostam sobre qual o fator preponderante que determina o sucesso de uma pessoa. Mortimer crê que é o genético, enquanto Randolph acredita que seja o meio social. Assim fazem acontecer desgraças com Louis, enquanto Billy Ray tem uma mudança tão brusca de status que inicialmente se desconcerta, sem imaginar que agora tem a casa, o carro e o emprego de Louis.

Veja Também

  • Encontro sobre o TEA

  • 2ª Olimpíada Interna de Contabilidade das Faculdades São José

  • II Feira Cultural de Turismo

  • II Mostra de Ensino de Ciências

  • 9ª FEIRA DE ESTÁGIOS E EMPREGABILIDADE DA ZONA OESTE

  • Arcsys Day

  • Reunião de representantes de turma

  • Ação Cidadania 2018